Pages

3 em cada 10 famílias brasileiras passam fome no Brasil, diz estudo da Rede PENSSAN

Do IHU, 15 Setembro 2022
Do Brasil De Fato, 14-09-2022.



Programa também traz uma iniciativa para debater políticas públicas no Complexo do Alemão.

A alimentação é um direito humano

Três em cada dez famílias brasileiras passam fome no Brasil: é o que aponta um estudo divulgado hoje (14) pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).

O especialista em segurança alimentar André Luzzi é o convidado do programa Central do Brasil desta quarta-feira (14), para falar sobre o direito à alimentação do brasileiro e a importância de políticas públicas de combate a fome.

"Precisamos de uma política de abastecimento nacional que promova a articulação entre campo, cidades, águas e florestas. Precisamos também garantir as contas públicas para que a população possa ter, nos diferentes territórios, acesso a alimentos saudáveis, e que as culturas alimentares sejam preservadas", afirma.

E mais

O Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, abriga um dos maiores conjuntos de favelas da Zona Norte da cidade. Para garantir que políticas públicas sejam construídas de forma eficaz para o local, o Instituto Raízes em Movimento e organizações que formam o Juntos Pelo Complexo realizaram o Fórum de Ação Popular do Alemão. O objetivo do Fórum é que os próprios moradores decidam, juntos, as demandas necessárias para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário