Do Brasil 247, 19 de novembro de 2021
247 - Diante da filiação do ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato, ao Podemos e de sua iminente candidatura à Presidência da República, o jurista Lenio Streck cravou que o trabalho de Moro na magistratura “não tem nenhuma credibilidade”.
O especialista lembrou que por mais de uma vez Moro rechaçou a ideia de ingressar na política, dizendo que tal atitude poderia desmoralizar seu trabalho como juiz. “Ele disse que a política só tinha desonestos, disse que não se candidataria porque se se candidatasse todo seu trabalho perderia credibilidade. Ele disse isso. Portanto, você pode dizer e eu posso dizer, sem nenhum medo de ser processado, que todo o trabalho de Sergio Moro não tem nenhuma credibilidade”.
Em 2017, por exemplo, Moro declarou em evento organizado pela revista Veja: "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário