Pages

Incêndio atinge galpão da Cinemateca Brasileira

O galpão, localizado na zona oeste de São Paulo, armazena parte do acervo da Cinemateca e já havia sido atingido por outro incêndio em 2016


Incêndio atinge galpão da Cinemateca Brasileira (Foto: Reprodução)


Do Brasil 247, 29 de julho de 2021


247 - Um incêndio de grande proporção atingiu na noite desta quinta-feira (29) o galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo por volta das 18h. O galpão está localizado na Rua Othão, 290, e armazena parte do acervo da Cinemateca Brasileira. Informações preliminares dão conta de que não há vítimas no local.

O major Palumbo, do Corpo de Bombeiros, diz que no galpão há materiais altamente inflamáveis. "Nós temos o registro de ser um local onde temos diversos materiais combustíveis diferentes. Arquivos de filmes, que tem acetato altamente inflamável e todos os materiais que compõem a edificação".

Em 2016 o local já havia sido atingido por um incêndio, que destruiu cerca de 500 obras. Em 2020, um temporal alagou o galpão.

URGENTE! Cinemateca Brasileira está pegando fogo. Cultura Brasileira abandonada. Nossa história pegando fogo pelo descaso proposital pic.twitter.com/TShD2y9QPc— ERIKA HILTON 🏳️‍⚧️💉 (@ErikakHilton) July 29, 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário