Pages

Coordenador-geral dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Carlos Terena morre de Covid-19 aos 66 anos

Criador, idealizador e coordenador-geral dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Carlos Terena, morreu de Covid-19, aos 66 anos, neste sábado


Do Brasil 247, 13 de junho de 2021



Marcos Terena com Dilma Roussef em 2015 (Foto: Ag. Brasil)
 
Por Cleber Toledo - O criador, idealizador e coordenador-geral dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Carlos Terena, morreu de Covid-19, aos 66 anos, na noite deste sábado, 12, em Brasília. “Cumpriu sua missão. E partiu para o campo dos ancestrais”, afirma nota de pesar na página oficial dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que tiveram Palmas como primeira sede entre 23 de outubro e 1º de novembro de 2015.

Confira a nota:

Nota de PesarInformamos a todos os amig@s e companheir@s de luta por um MUNDO MELHOR - por meio da PRESERVAÇÃO da CULTURA INDÍGENA que, o criador, idealizador e coordenador geral dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Carlos Terena, cumpriu sua missão. E partiu para o campo dos ancestrais, aos 66 anos, na noite deste sábado (12), em Brasília, devido a complicações decorrentes da Covid-19.A família e a comissão organizadora dos Jogos agradecem a tod@s pelo apoio nos últimos dias. Carlos Terena será sempre lembrado por sua coragem, intrepidez, inteligência e sabedoria ancestral. Foi um líder, realizador, homem visionário, apaixonado por suas raízes, tradições e cultura. Ele nos deixa um legado de paixão pelo trabalho com os povos indígenas, de sempre acreditar nos nossos SONHOS e uma forte inspiração: para sempre TER ORGULHO DAS NOSSAS ORIGENS E DE QUEM SOMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário