Pages

Miguel Nicolelis: Brasil só vence a 3ª onda com 3 milhões de vacinas por dia e lockdown

De acordo com o médico e neurocientista, se o Brasil não tomar medidas para “vacinar três milhões de pessoas por dia e fizer um lockdown nacional na subida da rampa da 3ª onda, nada vai mudar”

Neurocientista Miguel Nicolelis (Foto: Felipe L.
 Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

Do Brasil 247 29 de maio de 2021


247 - O médico e neurocientista Miguel Nicolelis, professor da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, reforçou que o Brasil precisa acelerar a vacinação, com três mil doses aplicadas diariamente, e adotar um lockdown nacional.

“Se o governo não der um cavalo de pau, criar uma comissão independente nacional, criar uma mensagem nacional, fizer o diabo para vacinar três milhões de pessoas por dia e fizer um lockdown nacional na subida da rampa da 3ª onda, nada vai mudar”, disse o analista em entrevista ao canal de CartaCapital no YouTube.

“Eu acredito que nós já estamos em uma 3ª onda. Estamos vendo de forma muito semelhante ao que aconteceu nas anteriores, só que o nosso patamar de início é bem mais alto. Quando falei em janeiro que teríamos 3 mil óbitos por dia em março, acharam que eu tinha perdido a razão”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário