Pages

Bolsonaro diz que tamanho de área indígena é "abusivo"

Do 247, 11 de fevereiro de 2020


"Deixo bem claro que ninguém é contra dar devida proteção e terra aos nosso irmãos índios, mas, da forma como foi feito, e hoje em dia reflete 14% do território nacional demarcado como terra indígena, é um tanto quanto abusivo", disse Bolsonaro

Bolsonaro transfere demarcação de terras para ruralistas

247 - Jair Bolçsoanro voltou a destilar comentários reveladores sobre a sua visão sobre os indígena brasileiros. Durante cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (11), para a ssinatura de um decreto para transferir o Conselho Nacional da Amazônia Legal do Ministério do Meio Ambiente para a vice-presidência da República, Bolsonaro disse que o tamanho das terras indígenas demarcadas no país é "abusivo".

"Deixo bem claro que ninguém é contra dar devida proteção e terra aos nosso irmãos índios, mas, da forma como foi feito, e hoje em dia reflete 14% do território nacional demarcado como terra indígena, é um tanto quanto abusivo", disse.

No mês passado, Bolsonaro disse que "cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós". Os grandes latifúndios improdutivos não incomodam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário