Pages

Bolsonaro assina projeto que libera garimpo em terras indígenas

Projeto de lei do governo a ser enviado ao Congresso autoriza atividade de mineração e geração de energia hidrelétrica em terras indígenas. "Vamos sofrer pressões dos ambientalistas? Se um dia eu puder eu confino-os na Amazônia já que eles gostam tanto do meio ambiente", ironizou Bolsonaro ao ser perguntado sobre o assunto


Do 247, 5 de fevereiro de 2020


247 com Reuters - Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira, 5, projeto de lei que autoriza a mineração e geração de energia hidrelétrica em terras indígenas.

O projeto vai abordar, entre outros pontos, dos estudos técnicos prévios realizados pelo governo Federal, critérios mínimos para a realização da oitiva das comunidades indígenas afetadas e do procedimento administrativo de autorização do Congresso Nacional previsto pela Constituição para empreendimentos minerários, inclusive de petróleo e gás natural, e de geração de energia hidrelétrica.

"Vamos sofrer pressões dos ambientalistas? Ah, esse pessoal do Meio Ambiente, né? Se um dia eu puder eu confino-os na Amazônia já que eles gostam tanto do meio ambiente. E deixem de atrapalhar o Amazonas daqui de dentro das áreas urbanas", afirmou.

A declaração foi feita durante cerimônia em comemoração de 400 dias de governo, realizada no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário