Pages

Urgente: Evo denuncia que golpistas ofereceram 50 mil dólares a segurança presidencial pela sua cabeça

"Os líderes do golpe ofereceram US$ 50 mil a um membro da segurança para me entregar antes da minha renúncia", denunciou.

Da Revista Forum, 12 de Novembro, 2019


O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, revelou, por meio de suas redes sociais, que um dos seus seguranças recebeu uma oferta de 50 mil dólares dos golpistas para que traísse o presidente e entregasse Morales à oposição. O ex-líder sindical chegou ao México no início da tarde desta terça-feira (12) para asilo político após sofrer um golpe de Estado.

“Muito grato ao irmão Manuel López Obrador e ao governo e povo do México por salvar minha vida. Chegamos sãos e salvos com nossos irmãos Álvaro e Gabriela. Os líderes do golpe ofereceram US$ 50 mil a um membro da segurança para me entregar antes da minha renúncia”, declarou.

Logo após chegar em solo mexicano, Morales exaltou a mobilização popular e disse que seguiria na luta. “Quero dizer a todos os movimentos sociais e militantes que são parte do processo de libertação, sendo operários, campesinos, trabalhadores, servidores, ministros, ex-ministros, indígenas […], chegamos aqui salvos graças ao México. Mas também quero dizer-lhes, irmãos e irmãs, que, enquanto estivermos vivo, seguimos na política. A luta segue”, disse em coletiva de imprensa após sair do avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário