Pages

Sob risco de perder a fala, general Villas Bôas defende uso de maconha medicinal

Da Revista Forum, 03 DE AGOSTO DE 2019

O general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército e atual assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio do Planalto, criticou o que chamou de “hipocrisia social” por conta do uso medicinal da maconha, em entrevista ao SBT

Villas Bôas corre risco de não falar mais, devido a uma doença neuromotora degenerativa. Em meio a outras alternativas, o militar contou que foi apresentado ao canabidiol – um dos 113 compostos encontrados na maconha. Apesar de afirmar não usá-lo, mencionou as dificuldades de quem precisa no acesso ao tratamento.

Durante a entrevista, ele disse que vai abrir um instituto com sua filha Adriana para ajudar pessoas que sofrem com doenças incapacitantes, assim como ele.

O general deixou o comando do Exército no começo deste ano. O cargo foi assumido pelo coronel Leal Pujol. Durante a cerimônia de despedida, fez um discurso no qual disse que 2018 foi ano “desafiador para as instituições e para a identidade nacional”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.Apoie a Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário