Pages

Maria Lucia Fattorelli: A Previdência Social não é problema, é solução

De acordo com a auditora, historicamente, o problema nunca esteve na Previdência Social, mas na política monetária do Banco Central.

Do GGN, 31 de Maio, 2019

Maria Lucia Fattorelli: A Previdência Social não é problema, é solução

“O discurso da moda é o fim do privilégio. Mas na realidade a PEC 6/2019 retira um trilhão dos mais pobres. Cerca de 870 bilhões sairão do Regime Geral da Previdência, do INSS. Nesse regime, a imensa maioria dos beneficiários recebe até dois salários mínimos. Os privilegiados do Brasil são os bancos, e serão eles que novamente ganharão com essa PEC da Previdência”. A afirmativa é da coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida Maria Lúcia Fattorelli, ex-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal em entrevista ao blog do CEE-Fiocruz.

De acordo com Fattorelli, a previdência social não é problema é solução. Está inserida, com a Saúde e Assistência Social, na Seguridade Social, um conjunto de ações protegidas pela Constituição brasileira, como mostra artigo 194, cujo financiamento está garantido no artigo 195. “Quem fala em déficit da Previdência nunca leu o artigo da 195, que diz que o financiamento da Seguridade Social será garantido pelos governos, pelo orçamento fiscal e pelas contribuições sociais”, explica.

Os privilegiados do Brasil são os bancos, e serão eles que novamente ganharão com essa PEC da Previdência

Acesse o podcast com Maria Lúcia Fattorelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário