Pages

ENCONTRO DOS GOVERNADORES DO NORDESTE LANÇA PARCERIA HISTÓRICA DE COOPERAÇÃO

Do 247, 14 de Março, 2019


Os nove governadores do Nordeste participam nesta quinta-feira (14) de um encontro histórico, em São Luiz (MA); eles irão assinar um protocolo para criar o "Consórcio do Nordeste", uma parceria que irá agilizar cooperações entre os Estados em compra de produtos e serviços, facilitando a gestão e logística na região; "É um encontro que demonstra solidariedade entre nós", declarou o governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA)

247 - Os nove governadores do Nordeste participam nesta quinta-feira (14) de um encontro histórico, em São Luís (MA). Eles irão assinar um protocolo para criar o Consórcio do Nordeste, uma parceria que irá agilizar cooperações entre os Estados em compra de produtos e serviços, facilitando a gestão e logística na região.

O governador da Bahia, Rui Costa, comenta em seu Twitter sobre o encontro. "É um encontro histórico onde os governadores se unem para formar um consórcio de múltiplas funções que demonstra solidadriedade entre os Estados. Com certeza todos os Estados serão beneficiados", declara.

[ENCONTRO DE GOVERNADORES DO NORDESTE]
"Simboliza a solidariedade e o apoio mutuo e obteremos para cada Estado vantagens e benefícios a partir da formação desse Consórcio", declara @costa_rui, governador da Bahia. #GovernoDeTodosNóspic.twitter.com/DzYbdQPcOR

— Governo do Maranhão (@GovernoMA) 14 de março de 2019

Em seu Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), também celebra o encontro: "Nesta quinta-feira teremos a alegria de receber os governadores dos Estados do Nordeste na nossa capital São Luís. Vamos criar o Consórcio Nordeste e debater temas da agenda nacional. É verdade: a união faz a força".

No encontro também será lançada a "Carta dos governadores do Nordeste", onde os governadores reivindicam a imediata solução para a questão do déficit da Previdência, sem prejudicar os mais pobres. A carta também pauta a questão da segurança pública e de um novo Fundeb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário