Pages

OITO DEPUTADOS DO PT TÊM GABINETES INVADIDOS E REVIRADOS DURANTE POSSE DE BOLSONARO



Do 247, 3 de Janeiro, 2018


Pelo menos oito gabinetes de deputados do PT e um número ainda não sabido de gabinetes do PSOL na Câmara dos Deputados foram invadidos durante os preparativos e a posse do presidente Jair Bolsonaro; eles tiveram gavetas abertas e suas persianas foram travadas sem sua autorização ou do presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM); informações preliminares dão conta que medida foi tomada para a ‘segurança’ de Bolsonaro, mas não se sabe quem deu a ordem e quem autorizou a invasão

Por William De Lucca - Pelo menos oito gabinetes de deputados federais do PT teriam sido invadidos durante os preparativos e a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante esta semana, em Brasília. Gabinetes de deputados do PSOL também teria sofrido invasão mas ainda não ha confirmação do número. A entrada nos gabinetes não teve a autorização dos parlamentares, das lideranças e nem mesmo do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM).

Em entrevista ao Brasil 247, o deputado Odair Cunha (PT-MG) contou que chegou na última quarta-feira (2) em seu gabinete e encontrou gavetas abertas e as persianas das janelas lacradas com parafusos. Para ele, isso vulnerabiliza o Congresso Nacional em nome de uma 'histeria coletiva de segurança'.

"Sob o pretexto de você não ter 'snipers' nas janelas, o que deveria ser impedido pela Polícia Legislativa, você admite que se invada gabinetes de parlamentares. Com isso, você pode inventar qualquer coisa! E a prerrogativa dos deputados? Quem garante que não colocaram ou tiraram coisas do meu gabinete?", questiona Odair, que registrou a queixa na polícia da Câmara.

Até agora, não se sabe quem foi o responsável pela invasão e pelo intervenção nos gabinetes, que teria sido autorizada pela polícia legislativa, mas que não informou a mando de quem.

Leia o Artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário