Pages

MAIOR MUSEU A CÉU ABERTO DO MUNDO FOI EVACUADO APÓS ROMPIMENTO NA VALE



Do 247, 25 de Janeiro, 2019



O local foi fechado e o público evacuado, seguindo uma determinação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais; em sua página no Twitter, o museu explicou que está aguardando mais informações sobre o acidente, mas está sendo esvaziado pela segurança de funcionários e visitantes

O Parque Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo, determinou na tarde desta sexta-feira (25) o fechamento emergencial retirando todos os visitantes após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Inhotim, o parque está fechado e obedece à orientação do Corpo de Bombeiros para uma evacuação de emergência.

Um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando os visitantes evacuando o Parque Inhotim após alerta dos Bombeiros. A determinação é válida para funcionários e visitantes e serve como precaução, já que o local não chegou a ser atingido após o rompimento.

Em sua página no Twitter, o museu explicou que está aguardando mais informações sobre o acidente, mas está sendo esvaziado pela segurança de funcionários e visitantes.

"Aguardamos informações oficiais sobre o rompimento da barragem em Brumadinho. Por segurança, estamos evacuando o Instituto", diz a mensagem nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário