Pages

LUÍS FELIPE MIGUEL: SAÍDA DE WYLLYS É UM SOCO NO ESTÔMAGO

Do 247, 25 de Janeiro, 2019
Por Luís Felipe Miguel, em seu Facebook


"Dá uma sensação muito ruim ler a notícia de que Jean Wyllys está deixando o Brasil. É mais um soco no estômago, mais uma mostra de como estamos involuindo", diz o cientista político; "Bolsonaro é o desprezo à democracia, a truculência, o despreparo, a ignorância", acrescenta

Sou um ingênuo. Digo para mim mesmo que nada mais vai me chocar, que já vi de tudo, mas me choco mesmo assim.

Dá uma sensação muito ruim ler a notícia de que Jean Wyllys está deixando o Brasil. É mais um soco no estômago, mais uma mostra de como estamos involuindo. Aqui e em muitos outros espaços, eu tanto elogiei a coragem e a firmeza de Wyllys quanto critiquei algumas de suas posições, sobretudo em relação ao Estado de Israel. Mas não tenho dúvida de que o Congresso e o país ficam mais pobres com sua ausência.

Mas o mais chocante, quase inacreditável, é ver um sujeito que ostenta o título de presidente da República comemorando, em sua conta no twitter, o exílio de um deputado que não se sente seguro no próprio país.

Bolsonaro é o desprezo à democracia, a truculência, o despreparo, a ignorância. Pior: é o orgulho militante disto tudo. Parabéns aos quase 58 milhões de cúmplices, em especial àqueles que estão neste momento comemorando ao lado do "mito", felizes de ver que as trevas avançam e sem sequer entender que elas também vão engolfar suas vidinhas melancólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário