Pages

Avritzer: Haddad terá de fechar com o "centro democrático" no 2º turno



Do GGN, 7 de Outubro, 2018



Jornal GGN - O cientista político da Universidade Federal de Minas Gerais Leonardo Avrizer concedeu entrevista a Luis Nassif, na manhã deste domingo (7), para falar sobre a eleição presidencial. Avritzer considerou, de olho nas pesquisas de opinião, que é Fernando Haddad quem vai disputar o segundo turno com Jair Bolsonaro e, nesse sentido, avaliou que o petista terá de fazer um movimento ao "centro democrático", se quiser sair vitorioso da disputa final.

Haddad terá de fechar com "Ciro Gomes, Marina Silva e setores progressistas do PSDB." O pacto tem que ser entre o sistema político, o sistema financeiro e o empresariado. O ex-prefeito de São Paulo teria mais "condições" de fazer isso de forma transparente, avaliou Avritzer.

Segundo Avritzer, no segundo turno, além desse "grande pacto", Haddad terá o desafio da "politização da onda Bolsonaro". Ele explicou que, até agora, o eleitorado do capitão da reserva não foi apresentado devidamente às propostas de Bolsonaro, e o papel de Haddad seria o de expor e desconstruir a pauta do adversário.

"A reorganização do segundo turno precisa ser ampla. No primeiro turno houve muito pouco debate político. Bolsonaro não teve quase nada de tempo de TV e não participou de debates importantes. A verdade é que a população brasileira não sabe o que ele propõe para o País, não sabe o que ele própe para a economia e está amenizando a maneira como ele se posiciona em relação a questões morais - mulheres, homossexuais, direitos civis, etc", comentou.

Assista a entrevista completa no vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário