Pages

“Verás que um professor não foge à luta”, diz Haddad em seu primeiro discurso após resultado das eleições


Ao lado de Haddad estavam sua candidata a vice, Manuela D’Ávila, os presidentes do PSOL, Juliano Medeiros, e do PCdoB, Luciana Santos, Guilherme Boulos, candidato do PSOL no primeiro turno, a ex-presidente Dilma Rousseff, e sua esposa, Ana Estela.
Rovena Rosa/Agência Brasil

petista pediu que seu eleitorado “não tenha medo”

Ex-prefeito de São Paulo conquistou 44,8% dos votos; em pronunciamento, petista pediu que seu eleitorado “não tenha medo”



Do Opera Mundi, 28 de outubro de 2018

Em sua primeira declaração após a resultado das eleições presidenciais deste domingo (28/10), o candidato do PT Fernando Haddad afirmou que seu eleitorado verá "que um professor não foge à luta". O ex-prefeito de São Paulo conquistou 44,8% dos votos, perdendo a disputa para Jair Bolsonaro, do PSL, que obteve 55,2% dos votos.
“Aprendi com meus antepassados a defender a democracia a qualquer preço. Aprendi com a minha mãe e com o meu pai que a coragem é um valor muito grande quando se vive em sociedade [...]. Verás que um professor não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte. Nosso compromisso é um compromisso de luta com esse país”, afirmou durante discurso em São Paulo.

Haddad também afirmou que o PT irá se reconectar com as bases. “Daqui a quatro anos nós teremos uma nova eleição, nós temos que garantir nossas instituições, nós não deixaremos nossos ofícios, mas não deixaremos de exercer nossa cidadania. Eu coloco a minha vida à disposição desse país”, disse.

O ex-prefeito de São Paulo também afirmou que o PT tem, a partir de agora, “a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses brasileiros acima de tudo” e que “são os direitos trabalhistas, os direitos sociais que estão em jogo nesse momento”.

Vira voto

Haddad aproveitou para agradecer as campanhas espontâneas que surgiram em todo o país na última semana com o objetivo de angariar votos dos indecisos. As ações ficaram conhecidas como “vira voto”.

“Houve uma reversão muito importante em função da conscientização de uma parte da população que entendeu o que estava em jogo”, afirmou. Haddad também agradeceu aos “45 milhões de eleitores que nos acompanharam até aqui”.

O candidato encerrou seu discurso pedindo que seu eleitorado não tenha medo. “Nós estaremos aqui. Nós estaremos juntos. Nós abraçaremos a causa de vocês. Coragem, a vida é feita de coragem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário