Pages

JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA QUE CONGRESSO INICIE AUDITORIA DA DÍVIDA PÚBLICA


O juiz Waldermar Cláudio de Carvalho, da Justiça Federal de Brasília, determinou que o Congresso Nacional crie uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para realizar uma auditoria da dívida pública brasileira; se a comissão não for criada em 30 dias, o presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), terá de pagar multa diária de R$ 100 mil



Do 247. 04 de Junho, 2018


247 - O juiz Waldermar Cláudio de Carvalho, da Justiça Federal de Brasília, determinou que o Congresso Nacional crie uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para realizar uma auditoria da dívida pública brasileira.

Se a comissão não for criada em 30 dias, o presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), terá de pagar multa diária de R$ 100 mil.

O magistrado atendeu a pedido da Associação Auditoria Cidadã da Dívida, que defende que parte da dívida brasileira já prescreveu e que juros abusivos vem sendo cobrados por bancos internacionais.

Em entrevista à TV 247, a auditora fiscal aposentada e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida”, Maria Lúcia Fatorelli, explicou as origens do endividamento público brasileiro e como o mercado financeiro se beneficia com isso.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário