Pages

SINGER: LULA AINDA TEM CARTAS NA MANGA

"O principal ícone do lulismo, mesmo detido em Curitiba, ainda guarda importantes cartas na manga", diz o jornalista André Singer. "Dadas as características da sociedade e da política brasileira, o tira-teima da crise se dará na eleição de outubro. Nela, finalmente, a população vai dizer o que pensa a respeito do que vem acontecendo desde 2015


Do 247, 15 de Abril, 2018


247 – "O principal ícone do lulismo, mesmo detido em Curitiba, ainda guarda importantes cartas na manga", diz o jornalista André Singer. "Dadas as características da sociedade e da política brasileira, o tira-teima da crise se dará na eleição de outubro. Nela, finalmente, a população vai dizer o que pensa a respeito do que vem acontecendo desde 2015. O problema está em saber como representar, na provável hipótese de Lula não poder ser candidato, o polo popular na disputa. Sem a presença desse contraponto, a política como instância de mediação dos conflitos e, portanto, a democracia, fica anulada", afirma, em artigo publicado neste sábado.

"Urge construir um diálogo que coloque em sintonia as diversas iniciativas, todas legítimas, em curso entre os partidos progressistas. O manifesto conjunto lançado pelas fundações de estudos do PT, PDT, PSB, PSOL e PC do B, dois meses atrás, constituem um bom ponto de partida. Reconstrução da democracia e novo projeto nacional de desenvolvimento são os seus pontos principais. Na ausência de um acordo capaz de forjar uma candidatura competitiva, que possa substituir Lula em caso de impedimento definitivo, a direitização do Brasil vai continuar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário