Pages

GOVERNO CONTINUA DESMONTE NA EDUCAÇÃO E FECHA CAMPUS EM BRASÍLIA

Do 247, 2 de Abril, 2018
Por portal Vermelho



Governo Michel Temer publicou portaria - assinada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho - que extingue o campus de Sobradinho do Instituto Federal Tecnológico de Brasília; com a portaria, o instituto é o primeiro a ser fechado , abrindo caminho para o plano de desmonte da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica; no fim do ano passado, o governo Temer já havia reduzido as verbas destinadas ao Instituto gerando preocupação dos estudantes quanto ao término dos estudos

Do portal Vermelho - O governo Michel Temer publicou portaria em 28 de março que extingue o campus de Sobradinho do Instituto Federal Tecnológico de Brasília.

Com a portaria, o instituo é o primeiro a ser fechando , abrindo caminho para o plano de desmonte da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica.

A portaria, assinada pelo ministro Mendonça Filho, diz: "Fica revogada, a pedido, a autorização de funcionamento da unidade Campus Avançado Sobradinho, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília IFB".

No fim do ano passado, o governo Temer já havia reduzido as verbas destinadas ao Instituto gerando preocupação dos estudantes quando ao término dos estudos.

Alunos denunciavam que o corte de verbas deixou o laboratório do instituto sem funcionar por semanas, afetando o acesso dos alunos.

"Os alunos ficam apreensivos, principalmente porque o IFB atende o ensino médio. A gente não sabe o que vai acontecer, se vamos para outro lugar. Os pais estão preocupados, pedindo satisfação", conta a estudante Beatriz Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário