Pages

É somente uma melhora na imagem para a venda

Do GGN, 1 de Março, 2018
por Rogerio Maestri


Já escrevi um pequeno artigo que talvez explique melhor a atual depuração do jornalismo brasileiro, uma melhor imagem para uma FUTURA VENDA (vide).

Quando da demissão da Joice Hasselmann ficou claro que as emissoras de rádio, os canais de TV como os jornalões estão se preparando para o pós golpe neo-liberal-entreguista-militar, o golpe que aos poucos se avizinha.

Neste golpe haverá um momento dedicado à abertura do mercado nacional de comunicação para o mercado internacional, por exemplo, o famigerado Rupert Murdoch, com a venda da 21st Century Fox para a Disney, ficou com um caixa de US$ 52,4 bilhões. Como a impossibilidade do mesmo de penetrar mais na Europa e nos USA, pois o mesmo está praticamente bloqueado, tanto pela má fama que o mesmo pegou na Inglaterra como pela legislação norte-americana que não permite a sua expansão.

O que sobrou para os ávidos bilionários da Oligarquia do Norte para colocarem o seu rico dinheirinho. Murdoch está com os dois pés implantados na TV a cabo brasileira, possuindo os canais FX, Fox Sports, Fox Life, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV, já com uma forte equipe de comentaristas esportivos, resta logo os canais abertos e os jornalões. Há outras que entrando pela TV fechada chegam a ousar a contratação de elementos da esquerda caviar para aparentemente apresentarem pluralidade e depois entrarem a fundo no mercado brasileiro. Há o impedimento legal, mas impedimento legal quem leva a sério nos dias de hoje!

O que está parecendo é que o próprio Silvio Santos, que já mora nos Estados Unidos e está mais próximo dos compradores, já deixou claro a sua apresentadora representante da chamada direita chucra (ou tosca), Raquel Sheherazade, choca os prováveis compradores, e numa demonstração clara de que a voz do dono (por enquanto) é o que manda, mandou a outra CALAR A BOCA.

Ou seja, Luis Nassif parece meio sonhador, o interesse é a grana, e como velhas prostitutas que aplicam quilos de maquiagem para tapar as rugas, os prostitutos da imprensa nacional estão simplesmente se preparando para conquistar os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário