Pages

Chomsky e personalidades políticas do exterior fazem vídeos em apoio a Lula

Segundo eles, barrar candidatura de ex-mandatário seria fraude; ex-presidente será julgado nesta quarta-feira (24/01), podendo ficar inelegível




Do Opera Mundi, 23 de Janeiro, 2018 


Intelectuais e políticos de diferentes países se manifestaram em favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será julgado nesta quarta-feira (24/01) pela 8.ª Turma do TRF-4. Caso seja condenado, o ex-presidente poderá ficar inelegível.

O linguísta e filósofo Noah Chomsky foi uma das personalidades que se pronunciou em favor do ex-presidente. "Com tudo indicando que Lula é a figura mais popular do Brasil e muito provavelmente seria eleito em eleições justas, é no mínimo apropriado que ele seja permitido a se candidatar", afirma.

Segundo ele, "o Brasil pode ser um protagonista nessa batalha para criar um novo mundo de justiça e paz, mas para fazer isso ele deve cumprir seus princípior democráticos e garantir que a voz das pessoas não seja silenciada. "

Wikimedia Commons


O linguísta e filósofo Noah Chomsky foi uma das personalidades que se pronunciou em favor do ex-presidente

Luís Fazenda, vice-presidente da Assembléia da República de Portugal, membro da Comissão Política e da Comissão Internacional do Bloco de Esquerda (BE), que hoje governa Portugal em aliança com o Partido Socialista, também se pronunciou.

Para ele, "o julgamento do ex-presidente Lula é uma ignomínia sem nome. É uma sentença sem caso, é uma punição sem infração, é um atentado aos direitos humanos. Mas é muito mais que isso: é um míssil contra a democracia. Nós estaremos em todos os momentos, em todas as circunstâncias, solidários a Lula".

Maite Mola, vice-presidente do Partido da Esquerda Europeia, pronunciou seu apoio "total e incondicional em apoio a candidatura de Lula à presidência do Brasil". "Sem Lula, as eleições serão uma fraude", afirma.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário