Pages

Artistas gravam vídeo em apoio à ocupação do MTST em São Bernardo



Caetano Veloso, Camila Pitanga, Letícia Sabatella, entre outros, manifestam solidariedade às 6,5 mil famílias ameaçadas de despejo


Da Carta Capital, 1 de Outubro, 2017

Artistas como Caetano Veloso, Camila Pitanga e Letícia Sabatella gravaram uma mensagem de apoio à Ocupação Povo Sem Medo, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em São Bernardo do Campo. Instaladas há quase um mês em um terreno localizado no bairro Planalto, cerca de 6,5 mil famílias correm o risco de serem despejadas.

Na segunda-feira 2, os desembargadores da 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo devem julgar a reintegração de posse determinada pelo juiz Fernando de Oliveira Ladeira, da 7ª Vara Cível de São Bernardo, a pedido da dona da área.

Espremido entre uma fábrica de caminhões e um condomínio residencial, o terreno pertence à construtora MZM e está desocupado há 30 anos. Em 2014, a prefeitura de São Bernardo notificou a empresa pelo não cumprimento da função social da propriedade e exigiu um plano de parcelamento da terra ou de edificações, o que jamais aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário