Pages

Corpos de indígenas são encontrados enterrados em fazenda de MS

Do IHU, 03 Agosto 2017
Por Gabriela Pavão, publicada por G1


Ossadas foram achadas às margens de córrego em fazenda de Iguatemi, no sul do estado. Polícia suspeita que sejam de desaparecidos há um ano. Ex-funcionário da propriedade é suspeito.

Dois corpos foram encontrados nesta terça-feira (1º) enterrados em uma fazenda em Iguatemi, a 451 km de Campo Grande. As ossadas seriam de dois indígenas que desapareceram há um ano, segundo informações da Polícia Civil ao G1.

Os cadáveres estavam um sobre o outro, enterrados às margens de um córrego, nas proximidades da sede da fazenda, que fica na estrada do antigo curtume.

Um ex-funcionário da fazenda foi localizado pela polícia e é apontado como suspeito dos homicídios e da ocultação dos cadáveres. Ele será ouvido. Conforme a polícia, ele havia sido demitido da fazenda há alguns meses.

Ainda conforme a polícia, o dono da fazenda e o arrendatário não são considerados suspeitos e o caso não é tratado como crime de latifúndio ou conflito agrário.
Sumiço

Um boletim de ocorrência de desaparecimento das vítimas foi registrado em julho de 2016 na Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

Segundo o documento, na época, os dois homens de 37 anos haviam saído de casa no dia 16 de julho pra pescar no rio Iguatemi e não haviam retornado até o dia 28, quando o desaparecimento foi denunciado. O achado de cadáver está sendo registrado como homicídio com ocultação de cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário